quinta-feira, 24 de junho de 2010

Próxima aventura... :D

The World Is Not Only About XS Size

6 a 13 de Julho de 2010
Varsóvia, Polónia




Como variam os cânones de beleza de cultura para cultura e ao longo dos séculos? Nos dias de hoje, os jovens são pressionados para que sejam perfeitos em todas as áreas incluindo a aparência, que tem ganho cada mais mais importância. Mas os padrões de beleza actuais exigem que se seja magro a ponto de, por vezes, se tornar prejudicial para a saúde. Para se ajustarem a esses padrões, alguns jovens deixam de comer o suficiente (ou deixam de comer de todo) desenvolvendo desordens alimentares como anorexia ou bulimia.

O objectivo deste intercâmbio é mostrar aos jovens uma outra perspectiva dos padrões de beleza recorrendo ao conhecimento de como estes variaram ao longo dos tempos em diferentes culturas, demonstrando que não é possível uma visão única e objectiva de beleza.

Ao longo destes dias, o grupo terá diferentes workshops e actividades que desenvolverão os seus conhecimentos acerca dos cânones de beleza, de que modo é conseguido o "visual perfeito" das modelos (tal como edição digital de imagem) e os perigos para a saúde de tentar viver segundo os padrões actuais. Os participantes participarão também numa sessão fotográfica profissional cujas fotos retocadas digitalmente serão postas em contraste com as naturais e terão um workshop com um profissional da área das desordens alimentares.

Os resultados dos workshops (materiais criados, fotos da sessão fotográfica, reportagem feita pelos participantes, roupas que promovem um aspecto natural e saudável, etc.) serão apresentados numa exposição final aberta à população.



Países parceiros:
França, Polónia, Portugal e Roménia

Língua de trabalho:
Inglês

[Intercâmbios Máquina do Mundo] :)

1 comentário:

Curi disse...

foi fantástico, inesquecível... :D